Programa de apadrinhamento de estudantes estrangeiros recebe inscrições

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE recebe até o dia 10 deste mês as inscrições para o Programa de Apadrinhamento de Estudantes Estrangeiros 2019.2. O interessado deve ser aluno regularmente matriculado em um dos cursos de graduação ou pós-graduação da UFPE, ser comunicativo, proativo e ter disponibilidade para auxiliar o aluno estrangeiro quando necessário. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar os estudantes que estão chegando à Universidade e, ao mesmo tempo, proporcionar aos alunos a oportunidade de enriquecer culturalmente, ampliar sua rede de contatos e fazer novas amizades.

Objetivo é auxiliar os estudantes que estão chegando à Universidade

Para candidatar-se o estudante deve enviar um e-mail para mobilidade.in@ufpe.br contendo termo de responsabilidade (disponível no edital), ficha de inscrição (disponível no edital), cópia de documento de identificação pessoal com foto e comprovante de vínculo com a UFPE (histórico ou comprovante de matrícula do semestre atual).

Antes de inscrever-se, é importante verificar as informações contidas no Edital de Apadrinhamento – Edição 2019.2.  A DRI recomenda atenção especial ao cronograma e às responsabilidades do padrinho/madrinha.

(81) 2126.7021/2126.8006
mobilidade.in@ufpe.br