Notícias Notícias

Voltar

Progepe divulga Manual do Servidor que traz orientações sobre direitos e deveres para os servidores técnico-administrativos e servidores docentes da UFPE

Material está em constante atualização, acompanhando as alterações da legislação federal

O Manual do Servidor, disponível no site da UFPE, objetiva reunir em um único lugar orientações importantes para a vida funcional dos servidores. No manual, é possível realizar consultas sobre direitos, como: auxílio-transporte, auxílio-saúde, abono de permanência, incentivo à qualificação, licenças, aposentadorias e afastamentos para formação.

Além de instruções gerais para solicitação dos benefícios, ao clicar no link do serviço procurado, é possível visualizar informações sobre o tema e a legislação que ampara a concessão.

A iniciativa faz parte do projeto de centralização do atendimento pela pró-reitoria e visa facilitar o acesso dos servidores técnico-administrativos e servidores docentes aos direitos e deveres garantidos ao servidor público federal.

O manual foi construído com ampla participação dos setores da Progepe, atingindo a catalogação de mais de 90 serviços oferecidos e permitindo que as equipes revisassem seus fluxos e procedimentos para promover maior celeridade e resolutividade dos processos.

O material está em constante atualização, acompanhando as alterações da legislação federal. 

Mais informações
Central de Atendimento ao Servidor – CAS
(81) 2126.8166/2126.8176

centralservidor@ufpe.br

Data da última modificação: 03/10/2023, 14:32