Professor Arthur Galamba ministra palestra no Centro de Informática

O evento será realizado no dia 16 deste mês, às 8h

No próximo dia 16, o Centro de Informática da UFPE promove palestra com o professor e doutor em Educação Arthur Galamba, a partir das 8h. A partir de sua experiência na área, Galamba irá debater a formação de professores colaborativos e capacitados para a modalidade híbrida. Com o título “Towards collaborative and hybrid Teacher Education”, o seminário será realizado na sala E132 do Bloco E e toda a comunidade UFPE é convidada a participar.

O palestrante Arthur Galamba é graduado em Ensino de Física e mestre em Psicologia Cognitiva pela UFPE, além de ter doutorado em Educação pela Universidade de Leeds. Desde 2014, Galamba trabalha com a formação de professores em Londres, onde é professor sênior em Educação e diretor do PGCE Science no King's College London. Além disso, já foi vice-diretor do King's Brazil Institute e foi estagiário da Unesco durante seu doutorado, devido ao seu interesse na colaboração internacional pelo futuro da educação. Seus interesses de pesquisa são: história da educação científica, a pedagogia para a democracia e a internacionalização dos programas de formação de professores.

Atualmente, o professor é coordenador do STEM Education Hub, projeto decolonial cocriado e cofundado por ele, em 2020, resultante de parceria entre o King´s College of London e o British Council Brasil. A iniciativa visa criar e apoiar oportunidades para a colaboração entre o Reino Unido e o Brasil, assim como oferecer suporte aos professores de escolas, em ambos os países, para conduzir aulas guiadas por pesquisas. Recentemente, Arthur Galamba também está atuando no desenvolvimento da Collabits, um ambiente de ensino on-line centrado no aluno com uma interface disruptiva.

Data da última modificação: 09/08/2023, 15:58