Proaes publica edital do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) para 2020.1

Inscrições devem ser realizadas no Núcleo de Assistência à Saúde do Estudante (Nase) de 9 a 20 deste mês, das 8h às 19h

A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publicou, na quinta-feira (28), o edital do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes)  para o semestre de 2020.1. O projeto vai conceder 13 auxílios financeiros de R$ 622 durante seis meses (de janeiro a junho) para estudantes estrangeiros do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) que estejam inseridos nos critérios estabelecidos pela Portaria 745/2012. As inscrições devem ser realizadas no Núcleo de Assistência à Saúde do Estudante (Nase) de 9 a 20 deste mês, das 8h às 19h.

Para participar, é preciso ser estudante-convênio do PEC-G regularmente matriculado na UFPE; seguir as normas do Decreto 7.948/2013; manter atualizado, junto à instituição de ensino superior, seu cadastro pessoal; manter o visto com a Polícia Federal e o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) atualizados; e não ser beneficiário de programa(s) de auxílio financeiro de outra(s) fonte(s) governamental(is) brasileira(s). Informações sobre a documentação, a seleção, o cronograma e a ficha de inscrição podem ser encontradas no edital. O Manual do Estudante está disponível aqui.

Diretoria de Assistência Estudantil / Proaes
(81) 2126.8486/8439