Pós-Graduação em Robótica e Inteligência Artificial do CIn está com inscrições abertas para terceira turma

A especialização segue o formato de Residência Médica com aulas e atividades práticas

O Centro de Informática (CIn) da UFPE, em parceria com a Softex, abre inscrições para a terceira turma de curso de pós-graduação de Residência em Robótica e Inteligência Artificial. As inscrições estão abertas e vão até o dia 25 de fevereiro, através das informações disponíveis no edital. O curso oferece capacitação na área de Engenharia de Software, com ênfase nas aplicações de Robótica e Inteligência Artificial, para alunos egressos dos cursos de graduação, reconhecidos pelo MEC, em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica e áreas afins.

O programa tem como objetivo principal incentivar a formação de recursos humanos com alto grau de especialização em Robótica e Inteligência Artificial, com os incentivos e benefícios previstos nos Programas e Projetos Prioritários de Interesse Nacional (PPI). O foco de atuação desta turma será no projeto, desenvolvimento e implantação de soluções para problemas reais variados, realizados através de Robótica e/ou baseados em Inteligência Artificial.

O curso inclui disciplinas que cobrem conceitos básicos e avançados de Robótica, Inteligência Artificial e Desenvolvimento de Sistemas. O conhecimento adquirido será vivenciado, paralelamente, em laboratório, através de atividades práticas. O programa segue o modelo de Residência em Software, ganhador do Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software, promovido pelo MCT/SEPIN/PBQP-SW. Estudantes de qualquer universidade do Brasil poderão participar do processo seletivo. Os alunos concluintes do Curso de Residência receberão certificado emitido pela UFPE.

Para validação das inscrições, os candidatos devem se inscrever em duas plataformas: o Sigaa e o formulário Google. Para esclarecimentos de eventuais dúvidas, basta enviar e-mail para robotica_ia@cin.ufpe.br ou ligar para (81) 3454.3205.

Após o período de inscrição, no dia 6 de março, será divulgada uma lista com os pré-selecionados. Estes serão convidados para, nos dias 14 e 15 de março, participarem, de forma presencial, da apresentação detalhada sobre o curso e o projeto e, em seguida, das avaliações (provas, redações e avaliação psicológica).

Data da última modificação: 09/01/2024, 16:16