Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Morfotecnologia (PPGM) abre inscrições para curso de mestrado

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até às 22h do dia 27 deste mês, através do Portal Público de Processos Seletivos do Sigaa

O Programa de Pós-Graduação em Morfotecnologia (PPGM) da UFPE abre inscrições para curso de mestrado na área. Ao todo, serão disponibilizadas 15 vagas. Localizado no Centro de Biociências (CB) da UFPE, o PPGM divulga edital do processo seletivo de discentes para o primeiro semestre do ano letivo de 2024. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até às 22h do dia 27 deste mês, através do Portal Público de Processos Seletivos do Sigaa. 

Serão disponibilizadas 15 vagas, das quais cinco são destinadas para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma dessas vagas reservadas, a pessoas com deficiência. O processo seletivo conta com três etapas: inscrição, provas de conhecimento e idioma e a apresentação e defesa de pré-projeto de pesquisa e avaliação do curriculum vitae.

O pré-projeto de pesquisa deve estar vinculado a uma das linhas (Métodos Clássicos em Ciências Morfológicas e Inovações Tecnológicas em Ciências Morfológicas) e sublinhas de pesquisa (Embriotoxicidade, histotoxicidade e histomorfometria, Sistemas Terapêuticos Transdérmicos, Biotecnologia aplicada à cultura de Células, Nanotecnologia aplicada à terapia celular, Produtos naturais e sintéticos aplicados a ensaios toxicológicos, Plantas medicinais, incluindo fitofármacos e aplicação na oncologia, Biomateriais, Mecanismos da cicatrização tecidual, Morfologia e histologia animal, Análise não linear aplicada à morfologia, Análise morfológica relacionadas a doenças tropicais negligenciadas) do curso.

O edital completo foi publicado no Boletim Oficial nº 194, que pode ser acessado através do portal do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) da UFPE. 

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Morfotecnologia (PPGM)
(81) 2126.8515

secretaria.ppgm@ufpe.br

Data da última modificação: 17/11/2023, 15:11