Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Estatística inscreve até o dia 10 para processo seletivo de mestrado e doutorado

Serão disponibilizadas 15 vagas para cada processo seletivo e 30% das vagas (quatro) serão destinadas a ações afirmativas

O Programa de Pós-Graduação em Estatística da UFPE se encontra com inscrições abertas até o dia 10 deste mês para o processo seletivo de ingresso em 2024.1 aos cursos de mestrado e de doutorado acadêmico. As inscrições devem ser feita exclusivamente via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). 

As linhas de pesquisa do mestrado e do doutorado pertencem a uma das três áreas de concentração: Estatística Matemática; Estatística Aplicada; e Probabilidade. O edital está disponível no site da pós-graduação. 

A seleção terá etapa única, que constará de avaliação dos históricos escolares, das atividades acadêmico-científicas (ficha de análise de currículo) e do Pré-Projeto de Pesquisa. Ambos os resultados serão divulgados no dia 22 deste mês. Serão disponibilizadas 15 vagas para cada processo seletivo e 30% das vagas (quatro) serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis), segundo a Resolução Cepe/UFPE nº 17/2021.

Mais informações
Secretaria do PPGE

pgest@de.ufpe.br

Data da última modificação: 06/11/2023, 17:07