Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Artes Visuais da UFPB/UFPE segue com inscrições abertas para o curso de mestrado

São oferecidas 28 vagas para três linhas de pesquisa

As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) UFPB/UFPE ainda podem ser realizadas via página de processos seletivos da UFPE por meio do portal público de processos seletivos do Sigaa. O prazo vai até amanhã (18).

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá possuir diploma de graduação ou certidão de colação de grau em curso de graduação reconhecido pelo MEC. Também serão aceitos diplomas de graduação emitidos por instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras, desde que sejam devidamente revalidados nos termos da lei. O edital está disponível aqui. 

As 28 vagas estão distribuídas entre as linhas de pesquisa: Processos Educacionais em Artes Visuais (oito vagas para ampla concorrência, três para ações afirmativas e três para servidores da UFPE); Processos Teóricos e Históricos em Artes Visuais (três vagas para ampla concorrência, duas para ações afirmativas e uma para servidores da UFPE); Processos Criativos em Artes Visuais (quatro ampla concorrência, três para ações afirmativas, uma para servidores da UFPE).

A seleção compreende etapas referentes à homologação das inscrições; avaliação de projeto de pesquisa (linhas de pesquisa: Processos Educacionais em Artes Visuais; Processos Teóricos e Históricos em Artes Visuais); avaliação de portfólio e projeto de pesquisa (linha de pesquisa: Processos Criativos em Artes Visuais); realização de prova escrita; defesa presencial com apresentação e arguição sobre o projeto de pesquisa para dissertação; e avaliação curricular. O resultado final está previsto para o dia 29 de dezembro.

Mais informações
ppgav.ufpe@ufpe.br 

Data da última modificação: 17/10/2023, 15:09