Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Artes Visuais da UFPB/UFPE abre inscrições para o curso de mestrado

Os interessados devem se inscrever a partir do dia 18 de setembro

A Coordenação do Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV UFPB/UFPE), da Universidade Federal de Pernambuco, divulga edital para a seleção no curso de mestrado referente ao ano letivo de 2024. As inscrições têm início no dia 18 de setembro e encerram no dia 18 de outubro. Os interessados devem se inscrever no portal público de processos seletivos do Sigaa.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve possuir diploma de graduação ou certidão de colação de grau em curso de graduação reconhecido pelo MEC. Também serão aceitos diplomas de graduação emitidos por instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras, desde que estejam devidamente revalidados nos termos da lei.

As vagas estão distribuídas entre as linhas de pesquisa: Processos Educacionais em Artes Visuais (oito vagas para ampla concorrência, três para ações afirmativas e três para servidores da UFPE); Processos Teóricos e Históricos em Artes Visuais (três vagas para ampla concorrência, duas para ações afirmativas e uma para servidores da UFPE); Processos Criativos em Artes Visuais (quatro ampla concorrência, três para ações afirmativas, uma para servidores da UFPE).

A seleção compreende etapas referentes à homologação das inscrições; avaliação de projeto de pesquisa (linhas de pesquisa: Processos Educacionais em Artes Visuais; Processos Teóricos e Históricos em Artes Visuais); avaliação de portfólio e projeto de pesquisa (linha de pesquisa: Processos Criativos em Artes Visuais); realização de prova escrita; defesa presencial com apresentação e arguição sobre o projeto de pesquisa para dissertação; avaliação curricular. O resultado final está previsto para o dia 29 de dezembro.

Mais informações
ppgav.ufpe@ufpe.br 

Data da última modificação: 31/08/2023, 15:50