Pesquisadores da UFPE participam da 37ª Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental

Professores e estudantes participaram como palestrantes, debatedores e apresentaram trabalhos

Professores e alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participaram da 37ª Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE). Os pesquisadores foram apresentar os resultados de pesquisa na forma de pôster e apresentações orais. Os pesquisadores da UFPE Ana Elisa Toscano, Thiago de Salazar e Fernandes, Renan Oliveira Silva Damasceno e Isvania Maria Serafim da Silva Lopes também participaram como palestrantes e debatedores. Thiago Salazar, vinculado ao Departamento de Biofísica e Radiobiologia da UFPE, que também é o atual presidente da Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN), participou da organização do 14º Congresso Brasileiro da SBBN, realizado de 27 a 30 de agosto, mesmo período da reunião.

Evento reuniu docentes e pesquisadores no Rio de Janeiro

O congresso da FeSBE reuniu mais de 2 mil inscritos. Dentre os temas abordados, foram discutidas as novas técnicas de teranóstico em Medicina Nuclear. Para tratar o tema, a SBBN contou com apoio da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), que enviou em missão o pesquisador Mukesh Pandey, da Clínica Mayo (EUA). Outra mesa importante foi a discussão sobre lesões localizadas da radiação, com Alexandre Maurmo, médico da Eletronuclear.

No encerramento do evento, foram anunciados os três primeiros colocados na Olimpíada Brasileira de Fisiologia, que contou com 265 inscritos de instituições de todo o país, sendo três deles estudantes da UFPE. O terceiro colocado foi o aluno de Medicina da UFPE Pedro Fernandes de Gusmão Holanda.

Pedro Fernandes de Gusmão Holanda ficou em 3º lugar na Olimpíada de Fisiologia

“Esse é o resultado do empenho de professores e alunos da UFPE em seguir uma formação científica de qualidade”, afirma Thiago Salazar. “Esse evento científico é um dos maiores eventos científicos do país na área de Medicina, Saúde e Biologia Experimental”, destaca. O 27º Encontro Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) aconteceu também no final de agosto, no Hotel Atlântico Búzios Convention, em Armação de Búzios, no Rio de Janeiro.

Data da última modificação: 09/10/2023, 16:44