Notícias Notícias

Voltar

Núcleo de Atenção ao Idoso oferece curso de capoeira para a terceira idade

Com 25 vagas disponíveis, este é o segundo módulo de capoeira ofertado no NAI

O Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu inscrições para o curso de capoeira destinado à terceira idade. Os interessados em participar do projeto de extensão, chamado de Baobá Mãe Iaiá, devem se inscrever enviando e-mail proidosounati@gmail.com. As aulas, que terão início na próxima terça-feira (23), ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 11h, no próprio NAI, localizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE, antes da entrada do Núcleo de Educação Física da UFPE.

A atividade, que será conduzida pelo educador físico, especialista em treinamento esportivo e professor de capoeira Davidson Oliveira, é coordenada pelo técnico da UFPE Manoel R. de Carvalho Neto, sob orientação da professora Márcia Carréra Campos Leal, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia e vice-líder do Grupo de Pesquisa em Saúde do Idoso. 

Para a inclusão nas atividades será necessário que o pretendente tenha idade superior a 60 anos; esteja matriculado no NAI/UFPE no período correspondente ao estudo (até a data de início do curso); não apresente comprometimento cognitivo e/ou de comunicação que impossibilite o transcorrer normal das atividades e não apresente limitação física que comprometa a prática da capoeira e/ou enfermidade ou agravo à saúde que lhe traga risco.

Com 25 vagas disponíveis, este é o segundo módulo de capoeira ofertado no NAI. O primeiro módulo foi conduzido em 2017.2 e todas as alunas que ficaram até o final do projeto foram graduadas com a primeira corda da capoeira (verde). O grupo foi o primeiro de capoeira da terceira idade a ser batizado no Recife por uma Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati).   

NAI – O Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) está vinculado ao Programa do Idoso (Proidoso) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e promove ações voltadas para a melhoria das condições de saúde dos idosos, considerando os recursos assistenciais disponíveis e o trabalho em equipe multidisciplinar.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Gerontologia
(81) 2126.7366
ppgero6@gmail.com

Data da última modificação: 23/01/2018, 16:51