Notícias Notícias

Voltar

Novos diretores dos Centros Acadêmicos do Agreste (CAA) e de Vitória (CAV) tomam posse

Solenidade de assinatura dos termos de posse ocorreu no Gabinete do Reitor

Os novos diretores do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), localizado em Caruaru, professor José Dilson Beserra Cavalcanti, e do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), em Vitória de Santo Antão, professor José Antônio dos Santos, tomaram posse, na segunda-feira (16), no Gabinete do Reitor da UFPE. Na ocasião, também foram empossadas as vice-diretoras dos dois centros: Juliana Angeiras Batista da Silva (CAA) e Michelle Galindo de Oliveira (CAV), respectivamente. A solenidade de assinatura dos termos de posse foi presidida pelo reitor Alfredo Gomes. Também acompanharam o evento o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Pedro Carelli; o pró-reitor para Assuntos Estudantis, Fernando Nascimento; o chefe do Gabinete da UFPE, Sérgio Abranches; a presidenta da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), Teresa Lopes; e comitivas de docentes do CAA e do CAV que vieram especialmente para a ocasião.

Após os dois novos diretores e as duas novas vice-diretoras serem empossados, o reitor Alfredo Gomes desejou sucesso às novas gestões. “Quero, de coração, desejar muito sucesso às novas diretorias e reiterar a nossa disponibilidade, do Gabinete, em ajudar em tudo o que o CAA e o CAV precisarem. Todos sabem que sou apaixonado pela temática da interiorização, que já chegou numa etapa diferenciada, com o desenvolvimento de pós-graduações, o que gera uma outra ambiência e novos desafios. Sucesso pra todos. Viva o CAV e o CAA!”, afirmou o reitor.

Fotos: Ana Clara Botelho

Reitor dá posse a novos diretores do CAA

“Esse é um momento muito importante e muito simbólico que estamos assumindo não apenas com o CAA, mas com a interiorização como um todo. Acredito que uma responsabilidade como essa não vai se resumir apenas a gerir administrativamente o centro acadêmico. A gente tem isso como uma força da interiorização, porque esse é um projeto e um processo em andamento muito importante, pois combate uma assimetria histórica para ter acesso à educação pública do nosso povo no interior”, afirmou o diretor do CAA, José Dilson Cavalcanti. “Temos uma proposta de conseguir integrar mais os setores do campus, espero contar inclusive com a ajuda de todos. Fui indicada por um grupo de mulheres do CAA, e me sinto feliz pela confiança de Dilson, por ter me aceito, e muito disposta a fazer um bom trabalho pelo CAA”, explicou a vice-diretora do CAA, Juliana Angeiras.

Dirigentes do CAV também são empossados

“É com imensa alegria que estamos pegando a empreitada da direção pelos próximos quatro anos. Como fui vice-diretor na gestão passada, sei que a comunicação é muito rápida com o Gabinete, já tenho os contatos de todos. E temos no CAV um grande grupo que põe a ‘mão na massa’, o que nos dá uma grande segurança para trabalharmos. Afinal, a gestão é como uma orquestra: a direção é como se fosse o maestro, mas é o grupo, a nossa orquestra, que toca a música, e faz o trabalho acontecer”, destacou o diretor do CAV, José Antônio dos Santos.

“A gente quer trabalhar junto com a Universidade, não só a direção, mas toda a UFPE. Não é por acaso que o nome da nossa chapa é União, pois queremos fazer juntos, ninguém faz nada sozinho. Agradeço o convite de Antônio, pela acolhida e presença de todos. E vamos trabalhar pelo CAV”, disse a vice-diretora Michelle Galindo, mais conhecida como Micha.

Os novos dirigentes substituem os professores José Eduardo Garcia e Manoel Guedes, que ficaram, ambos, por dois mandatos à frente do CAV e do CAA.

Data da última modificação: 18/10/2023, 15:57