Movimento Curupira seleciona participantes para atuar em atividade de extensão

O Movimento Curupira, um dos grupos de estudantes e pesquisadores contemplados pelo edital emergencial 09/2019 da UFPE e pertencente ao Programa UFPE SOS Mar, está selecionando 20 participantes de diferentes áreas do conhecimento para o projeto, com início imediato e duração de um ano. Os interessados devem fazer inscrição on-line até 18h do domingo (24).

Os candidatos precisam ter tempo disponível nos finais de semana (de dezembro a fevereiro) e nos dias úteis a serem definidos posteriormente com base na disponibilidade das escolas (de março a junho de 2020). As entrevistas para seleção ocorrem hoje (21), amanhã (22) e segunda-feira (25), das 12h às 14h, no Centro de Biociências da UFPE.

O Movimento Curupira surgiu em agosto deste ano com o objetivo de promover o engajamento do Centro de Biociências, comunidade acadêmica e externa nas causas ambientais. Devido ao problema de derramamento de petróleo no litoral do Nordeste, surgiu o Projeto Curupira – Estreitando relações entre a academia e a sociedade afetada pelo derramamento de óleo em Pernambuco, contemplado pelo edital emergencial 09/2019 da UFPE.  O projeto busca estabelecer ações relativas aos danos causados pelo óleo nas praias, realizando ações de extensão, ensino e pesquisa, como limpeza de praia, dinâmica de educação ambiental e pesquisa em comunidades afetadas pelo derramamento.

Data da última modificação: 21/11/2019, 16:10