Liga de Direito da UFPE e Câmara dos Vereadores se unem para capacitação em LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é um tópico de grande relevância na atualidade

A Liga de Direito Digital, Sociedade e Tecnologia (Ligaddos), da Faculdade de Direito do Recife/Centro de Ciências Jurídicas (FDR/CCJ) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), celebrou uma parceria inédita com a Câmara dos Vereadores do Recife visando contribuir com a formação e capacitação de alunos e funcionários vinculados ao órgão legislativo. Os estudantes de Direito que formam a Liga ministrarão aulas na Escola do Legislativo focadas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), um tópico de grande relevância na atualidade, considerando o crescente uso da tecnologia e o tratamento de dados pessoais.

Wisley e Roberto, da Liga; com Robertson e Rafael Branco, da Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo desempenha um papel relevante no desenvolvimento educacional, conscientização e fortalecimento das capacidades dos servidores e legisladores da Câmara dos Vereadores. Desse modo, a parceria pioneira entre as duas instituições estabelece um importante marco na colaboração entre instituições acadêmicas e o setor público municipal. Wisley Cunha, presidente e co-fundador da Liga, reforça o desejo de inspirar outros projetos a seguir o mesmo caminho e enfatiza o impacto positivo que a iniciativa pode ter na sociedade. “Estamos empolgados em contribuir para a formação dos funcionários da Câmara dos Vereadores e, ao mesmo tempo, promover a conscientização sobre a LGPD”, diz.

A parceria entre a UFPE e a Câmara dos Vereadores do Recife demonstra como a educação e a colaboração podem ser motores poderosos para o progresso e o desenvolvimento, ao mesmo tempo que destaca a importância da LGPD na sociedade moderna. “A iniciativa representa uma vanguarda entre as extensões da Faculdade que, até então, não tinham estabelecido qualquer parceria com a maior representação do Poder Público Municipal, a Câmara dos Vereadores do Recife”, avalia Roberto Moura, vice-presidente e co-fundador da Ligaddos.

Instagram Liga de Direito Digital, Sociedade e Tecnologia: @ligaddos
Instagram da Escola do Legislativo da Câmara dos Vereadores do Recife: @escolalegdorecife

Data da última modificação: 26/09/2023, 12:55