Liga Acadêmica promove aula aberta sobre TDAH e Altas Habilidades

Aula será ministrada pelo professor Damião Silva

Como parte das suas atividades formativas, a Liga Acadêmica de Estudos em Precocidade, Altas Habilidades e Superdotação da UFPE realizará, no dia 6 deste mês, às 14h, via Google Meet, uma aula aberta, cujo tema é “Dupla Excepcionalidade: TDAH e Altas Habilidades”, ministrada pelo professor Damião Silva.

Com graduações em Pedagogia e Psicologia, especialização em Neuropsicologia e mestrado em Psicologia, Damião abordará as possibilidades de identificação das Altas Habilidades e, também, o diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em crianças em idade escolar.

A aula é direcionada para estudantes de licenciatura e professores da educação básica interessados na temática. Serão disponibilizadas 50 vagas. As inscrições devem ser feitas através de formulário eletrônico

A liga é coordenada pelas professoras Rafaella Asfora (Centro de Educação) e Mirela Ricarte (Centro de Filosofia e Ciências Humanas), e pela técnica em Assuntos Educacionais Juliene Brasileiro (Proexc).

juliene.brasileiro@ufpe.br

Data da última modificação: 03/10/2023, 16:16