Notícias Notícias

Voltar

Lançado edital do processo seletivo para cursos de mestrado e doutorado em Educação

Os candidatos interessados em participar devem se inscrever até o dia 7 de julho

Estão abertas as inscrições para participar do processo seletivo destinado aos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação, para o ano letivo de 2024. As normas para participar do processo estão disponíveis no edital, divulgado no Boletim Oficial da UFPE, nº 100. Os candidatos interessados em participar devem se inscrever até o dia 7 de julho, às 00h, horário de Brasília, por meio do Sigaa.

Para concorrer às 50 vagas destinadas ao curso de mestrado, é necessário apresentar graduação em qualquer área, realizada em instituição reconhecida pelo MEC. As vagas são distribuídas conforme as sete linhas de pesquisa do Programa, conforme descrito no edital. Dentre estas, 30%, em cada linha, são reservadas para ações afirmativas.

As vagas para o curso de doutorado também são distribuídas conforme as linhas de pesquisa, sendo elas Educação e Espiritualidade, Educação em Ciências, Identidades e Memórias, Educação e Linguagem, Formação de Professores e Prática Pedagógica, Política Educacional, Planejamento e Gestão da Educação, Subjetividades Coletivas, Movimentos Sociais e Educação Popular e Filosofia e História da Educação.

Ambos os processos são compostos por cinco fases eliminatórias, cada. Com a matrícula prevista para 19 a 21 de fevereiro de 2024.

Mais informações
selecaomestrado.ppge@ufpe.br

Data da última modificação: 20/06/2023, 15:43