Instalada Comissão Organizadora da Consulta Prévia à Comunidade Universitária para escolha do reitor e vice-reitor da UFPE

O presidente e a vice-presidente da Comissão são, respectivamente, o professor Ulisses Pinheiro, do CB, e a professora Edigleide Barretto, do CCS

A Comissão Organizadora da Consulta Prévia à Comunidade Universitária para escolha do reitor e vice-reitor da UFPE foi instalada, na manhã do dia 5 deste mês, em cerimônia realizada no Gabinete do Reitor, no Campus Recife. A equipe, atualmente composta por 16 titulares e 16 suplentes, foi designada pelo reitor Anísio Brasileiro, em conformidade à Resolução nº 03/2019 do Conselho Universitário. .

Foto: Passarinho

Após instalação, a Comissão iniciou os trabalhos no Auditório João Alfredo

Integram a comissão um docente de cada centro acadêmico – totalizando 13 professores dos campi Recife, Caruaru e Vitória; um docente do Colégio de Aplicação (CAp); um representante da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe); e um representante do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (Sintufepe). Cada membro tem o seu respectivo suplente. A comissão aguarda a indicação, advinda do Conselho de Entidades de Base (CEB) da UFPE, de um representante aluno e do seu suplente.

O presidente e a vice-presidente da Comissão Organizadora da Consulta, escolhidos pelos próprios integrantes, são, respectivamente, o professor Ulisses Pinheiro (Departamento de Zoologia do Centro de Biociências – CB) e a professora Edigleide Barretto (Departamento de Nutrição do Centro de Ciências da Saúde – CCS).

Compete à Comissão Organizadora da Consulta: organizar a consulta prévia à comunidade; estabelecer o calendário da realização da consulta; realizar a inscrição dos candidatos; indicar as mesas receptoras dos votos; credenciar delegados e fiscais; realizar a apuração dos votos; adotar as providências necessárias à realização da consulta à comunidade universitária; e encaminhar relatório final com os resultados da consulta prévia à comunidade ao presidente do Conselho Universitário.

Data da última modificação: 17/04/2019, 18:00