Inscrições para o Prêmio Talento Universitário vão até as 23h59 de segunda-feira (21)

Os mil estudantes com maiores notas receberão R$ 5 mil cada

Termina às 23h59 de segunda-feira (21) o prazo de inscrição para o 2º Prêmio Capes Talento Universitário. A Capes concederá mil premiações individuais de R$ 5 mil para os estudantes com as maiores notas na prova.

O prêmio receberá até 44 mil inscrições, que devem ser feitas pelo site do certame. Podem participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou 2020, ingressaram na educação superior em 2021 e estejam regularmente matriculados em curso de graduação, presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar. É preciso não ter débito com a Capes, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou outras agências de fomento.

A avaliação tem 80 questões de múltipla escolha, todas sobre conhecimentos gerais, e será aplicada em 20 de março. Os locais do exame serão divulgados a partir do dia 3 daquele mês. O resultado será divulgado a partir de abril.

Confira as orientações aqui.

Data da última modificação: 09/03/2022, 15:14