Inscrições para bolsistas e voluntários do projeto Jogos, Performance e Diversidade iniciam nesta segunda (10)

As inscrições para bolsistas e voluntários do projeto Jogos, Performance e Diversidade iniciam nesta segunda-feira (10). Trata-se de uma ação do Grupo de Pesquisa Peteca - Performance, Educação, Jogos e outras Tecnologias da Criação Artística. O processo seletivo é destinado a graduandos dos cursos de Dança, Design, Expressão Gráfica, Teatro, Artes Visuais e Ciência da Computação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Os interessados deverão se inscrever mediante preenchimento de formulário eletrônico. Durante a inscrição, o candidato deve enviar uma carta de apresentação, evidenciando a sua motivação, disponibilidade e interesse em participar do projeto Jogos, Performance e Diversidade. O resultado desta primeira etapa será divulgado no dia 20 deste mês. Aqueles que tiveram seus nomes divulgados realizarão a entrevista no dia seguinte (21).

O grupo de pesquisa tem como intuito promover, entre agosto e dezembro deste ano, a experimentação de métodos de ensino de criação de jogos (game design). O público-alvo compreende os estudantes de graduação e ensino básico, bem como o público externo. A ação será realizada a partir da apreciação e estudo prático de referências de dança, performances (incluindo jogos já existentes), além de culturas corporais que apresentem perspectivas contracoloniais e anticapacitistas.

Coordenadora do Projeto
Professora Roberta Ramos Marques