Notícias Notícias

Voltar

Inscrições abertas para o II Simpósio Pernambucano de PET/CT na Oncologia

O evento abordará temas ligados a câncer de mama e ginecológicos, inteligência artificial e radiomics

Para os interessados em expandir seus conhecimentos em Medicina Nuclear e Oncologia, estão abertas as inscrições do II Simpósio Pernambucano de PET/CT na Oncologia, que acontece no dia 29 deste mês, das 8h às 17h, no auditório da Faculdade de Medicina da UFPE.

O evento tem a coordenação da professora Simone Brandão, médica chefe do Serviço de Medicina Nuclear do HC-UFPE, e conta com o apoio do Serviço de PET/CT do Hospital das Clínicas da UFPE, Serviço de Oncologia do HC, Real Nuclear do Hospital Português e Serviço de Medicina Nuclear do Imip.

A Medicina Nuclear é uma especialidade da medicina que utiliza radiofármacos para realização de exames diagnósticos e tratamento de doenças. Desde o seu surgimento como especialidade há 46 anos, ela tem evoluído bastante com a incorporação de novas tecnologias e equipamentos na rotina clínica. A tecnologia PET/CT (Positron Emission Tomography associated to Computed Tomography) tem sido considerada como um dos principais avanços na Medicina Nuclear.

Em 2017, o Hospital das Clínicas da UFPE foi pioneiro na implantação do primeiro serviço de PET-CT da rede federal de hospitais universitários da região Norte-Nordeste, com equipamento de altíssima qualidade e modernidade.

O II Simpósio Pernambucano de PET/CT na Oncologia se propõe a debater dentro de um contexto multidisciplinar quais as principais aplicações clínicas do PET/CT na Oncologia, com ênfase no câncer na mulher. Para isso, vai abordar os temas mais atuais da Medicina Nuclear e Oncologia com a participação de diversos especialistas para uma discussão rica, sólida atualização científica e compartilhamento de experiências.

Data da última modificação: 22/11/2019, 17:19