Inscrições abertas para a Sessão de Pôsteres da 76ª Reunião Anual da SBPC

O prazo para quem quiser submeter trabalhos se encerra no dia 26 de março

Os interessados em participar da 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), com submissão de trabalho na Sessão de Pôsteres têm até 26 de março para se inscrever. Com o tema “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza”, o evento será realizado de 7 a 13 de julho, no Campus Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.

Podem ser submetidos trabalhos desenvolvidos por estudantes (ensino básico, profissionalizante, graduação ou pós-graduação), professores (ensino superior, básico ou profissionalizante), pesquisadores e profissionais, que pretendem apresentar os resultados de pesquisas científicas ou descrição de atividades ligadas a ensino-aprendizagem. Para saber mais sobre o processo de submissão, acesse o site da 76ª Reunião Anual.

A Reunião Anual contará com conferências, mesas-redondas, painéis, minicursos presenciais e virtuais, sessão de pôsteres, atividades culturais, exposições, mostras interativas e outras programações, destinadas para estudantes e professores do ensino básico, técnico ou superior, pesquisadores, profissionais e público em geral.

A inscrição e o pagamento de taxa, cujo valor varia de R$ 40 a R$ 380, dependendo da categoria do inscrito, são necessários apenas para quem desejar participar de minicursos e webminicursos, submeter um trabalho ou adquirir o material do evento.

Para quem desejar submeter trabalhos para a Sessão de Pôsteres, o prazo é dia 26 de março, ou enquanto houver vagas - o prazo de inscrição para a submissão de trabalho será antecipado se o limite de 400 trabalhos se esgotar antes do prazo e, automaticamente, esta categoria ficará indisponível.

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, prioritariamente em universidade pública. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes, além de autoridades e gestores, formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no país.

As reuniões anuais da SBPC têm, concomitantemente, os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

Dentre as conferências, mesas-redondas e painéis, serão realizadas as atividades das programações da SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena e SBPC Educação.

Considerado o maior evento científico da América Latina, as Reuniões Anuais da SBPC são abertas a todos, com atrações para todas as idades e interesses.

Data da última modificação: 23/02/2024, 15:37