II Festival Pirráias da Periferia acontece no próximo sábado

Evento será realizado na quadra e no campo de futebol da Secretaria de Gestão de Esporte e Lazer (Segel) da UFPE, no Campus Recife

No próximo sábado (27), das 8h às 13h, o projeto de extensão Pirráias da Periferia vai realizar seu segundo festival, na quadra e no campo de futebol da Secretaria de Gestão de Esporte e Lazer (Segel) da UFPE, no Campus Recife. O evento vai reunir cerca de 200 adolescentes dos cinco polos onde funcionou o projeto em 2023 (Morro da Conceição, Portelinha, Ibura, Coque e Linha do Tiro) para atividades esportivas, orientação odontológica e recreação, além de um torneio de futebol.

Toda a equipe do projeto está empenhada na realização do evento, que também marca a conclusão das atividades do projeto no ano de 2023. Segundo o coordenado, professor Zé Luis Simões, do Centro de Educação, “a expectativa é muito positiva, de celebração de mais um ano de atividades do Pirráias da Periferia que, desde 2008, atua com atividades esportivas e orientação escolar nas comunidades do Recife e vem transformando vidas e gerando oportunidades para centenas de adolescentes, e isso acalenta nossos corações, além de mostrar à sociedade que a Universidade presta serviços importantes e está em conexão com as comunidades do seu entorno”.

Para acompanhar as atividades do festival, os interessados podem comparecer a partir das 8h, na Segel. O evento é gratuito para todos os participantes.

Após o II Festival Pirráias da Periferia, o projeto entra em recesso e retoma suas atividades em abril de 2024, com reabertura do polo Várzea e ampliação de atendimento a mais comunidades.

Instagram do projeto
@pirraiasdaperiferia