Hospital das Clínicas da UFPE recebe a visita do presidente da Ebserh

Arthur Chioro veio à UFPE, onde foi recebido pelo reitor Alfredo Gomes, e foi ao HC conhecer a realidade do hospital, seus desafios e projetos de melhoria

O Hospital das Clínicas da UFPE recebeu a visita do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, na manhã de ontem (13). O gestor conheceu os desafios, problemas, projetos e instalações físicas do HC tanto por meio de apresentação em reunião com a alta gestão (superintendente e gerentes) quanto na visita às várias áreas assistenciais e de ensino e pesquisa do hospital, uma unidade vinculada à Ebserh.

Antes da chegada ao HC, o presidente da Ebserh participou de uma reunião na Reitoria da UFPE com o reitor Alfredo Gomes; com o diretor de Tecnologia da Ebserh, Giliate Coelho; e com o superintendente do HC, Filipe Carrilho.

Foto: Raiane Andrade

Reitor recebe o presidente da Ebserh, em seu gabinete

O reitor Alfredo Gomes ressaltou a importância da visita do presidente Arthur Chioro e agradeceu a oportunidade de apresentar os detalhes sobre o HC, seu quadro atual e, sobretudo, a necessidade de investimento em infraestrutura na unidade. “Discutimos ainda parcerias, além da Ebserh, com o MEC, com o Ministério da Saúde e com a Secretaria Estadual de Saúde para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou Alfredo, que elogiou a visão sistêmica e a capacidade resolutiva do presidente da empresa pública.

“O objetivo central nas visitas aos Hospitais Universitários é conhecer as diversas realidades deles. Não dá para administrar de Brasília sem enxergar os problemas, os desafios e os projetos de cada hospital. O HC, por exemplo, tem uma estrutura boa, mas muito antiga. Essa estrutura não comporta mais soluções baseadas no ‘puxadinho’, mas, sim, a partir de um Plano Diretor Físico Hospitalar para torná-lo mais moderno e tecnológico e atender a sociedade na assistência à saúde, no ensino, na pesquisa e na inovação oferecendo serviços à altura da importância do HC”, explicou o presidente da Ebserh, Arthur Chioro.

Na apresentação institucional, a gestão do HC explanou a visão geral do hospital e compartilhou as necessidades institucionais. “Ficamos extremamente satisfeitos com a oportunidade de apresentar as demandas e desafios que enfrentamos diariamente para garantir um atendimento de excelência aos nossos pacientes. Estamos confiantes de que essa interação resultará em benefícios significativos para a melhoria contínua dos serviços prestados”, salientou o superintendente do HC, Filipe Carrilho.

O superintendente destacou ainda a importância de investimentos adicionais em infraestrutura, recursos humanos e equipamentos médicos. “Esses investimentos são fundamentais para garantir a continuidade de serviços de qualidade, além de expandir nossas capacidades e atender um número cada vez maior de pacientes. O presidente Chioro mostrou-se receptivo as nossas necessidades e expressou total interesse em colaborar com a busca de soluções, sempre trabalhando em rede”, disse o gestor.

COOPERAÇÃO - Em agenda em Pernambuco, na tarde de segunda-feira (12), o presidente da Ebserh, Arthur Chioro, assinou acordo de cooperação técnica entre a estatal e a Prefeitura do Recife para o lançamento da Plataforma Minha Saúde Conectada, que contará com dados assistenciais de pacientes do Hospital das Clínicas da UFPE, facilitando a comunicação entre as redes municipal e federal no app Conecta Recife. Por essa cooperação, a Ebserh integrará o AGHU (Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários) à plataforma repassando os dados assistenciais dos pacientes do HC, facilitando diagnósticos e evitando procedimentos desnecessários.

Data da última modificação: 15/06/2023, 14:44