Grupo JCPM doa cem tablets para estudantes da UFPE em situação de vulnerabilidade social

Serão contemplados alunos inscritos no edital para inclusão digital e moradores dos bairros de Brasília Teimosa e Pina

Cem estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vão receber tablets doados pelo Grupo JCPM para participar das aulas remotas no semestre letivo suplementar 2020.3. Serão contemplados alunos inscritos no Edital para Inclusão Digital de Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica e moradores dos bairros de Brasília Teimosa e Pina, no Recife, onde o grupo atua. Um ato simbólico, com a presença de alguns deles, será realizado nesta sexta-feira (21), no Auditório Reitor João Alfredo, na Reitoria.

O pró-reitor para Assuntos Estudantis (Proaes), Fernando Nascimento, destacou a importância da parceria no apoio à inclusão digital dos alunos com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. A diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Lucia Pontes, afirmou que o Instituto JCPM atua fortemente na educação de jovens e ressaltou a necessidade de a iniciativa privada também fazer parte dessa mudança. O instituto tem 12 anos e sua área prioritária de atendimento é o entorno dos empreendimentos do grupo.

Data da última modificação: 24/08/2020, 11:36