Notícias Notícias

Voltar

Gepar-UFPE promove evento em celebração aos 11 anos de atuação

Evento ocorre no dia 1º de março, a partir das 19h, no auditório do Centro de Educação (CE)

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Antirracismos na Educação (Gepar) da UFPE promove apresentação de canto lírico e homenagem às pretagonistas do Gepar-UFPE em evento que ocorre no dia 1º de março, a partir das 19h, no auditório do Centro de Educação (CE). A Masterclass EnCanto tem como objetivo celebrar os 11 anos de ações realizadas pelo grupo – comemorados no dia 26 de fevereiro – nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação no campo da educação antirracista.

Com o tema “Lendas Amazônicas”, a parte musical do evento contará com a apresentação dos solistas Adjanira Félix (soprano), Beth de Andrade (mezzo soprano), Sônia Gomes (contralto) e Caio de Marias (pianista) junto com o preparador e orientador vocal Marcello Oliveira. Já a homenagem, será entregue às jovens negras – as pretagonistas – que atuaram/atuam fortalecendo o grupo e suas práticas educativas. 

O neologismo foi criado como forma de reconhecer que são mulheres pretas estudantes voluntárias, bolsistas de Incentivo Acadêmico (BIA) e do Programa Institucional para Concessão de Bolsas de Extensão (Pibex) e monitoras de disciplinas que escrevem suas próprias histórias em conexão com o Gepar e que assumem posições de destaque no mestrado e doutorado, bem como nos concursos para professor dos municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) e das secretarias de Saúde do Recife e do Paulista.

Data da última modificação: 26/02/2024, 13:36