Exposição virtual Caderno de Desenhos reúne trabalhos de alunos da disciplina Desenho 1

O catálogo foi organizado pelo professor Eduardo Romero e teve curadoria dos monitores Antonio Marcos, Kayden Bezerra, Ladijane Sabinos e Laura Lins

Amanhã (25), a exposição virtual Caderno de Desenhos da disciplina Desenho 1 dos cursos de Artes Visuais (bacharelado e licenciatura) estará disponível para apreciação no Instagram no perfil @acervo_desenho1. São 50 jovens estudantes de Artes Visuais que receberam o desafio de se inspirar na trajetória e na obra de 50 artistas consagrados na história da arte para criarem representações visuais intimistas tendo o Desenho como expressão.

Além de servirem como fonte de pesquisa e inspiração, artistas pernambucanas como Teresa Costa Rêgo e Renato Valle, por exemplo, instigaram os jovens artistas a produzirem desenhos em diversas técnicas sobre papel.

Organizado pelo professor Eduardo Romero e com produção e curadoria dos monitores Antonio Marcos, Kayden Bezerra, Ladijane Sabinos e Laura Lins, o catálogo da mostra virtual estará disponível para download gratuito no perfil da mostra no Instagram @acervo_desenho1.

Professor Eduardo Romero

eduardo.rlbarbosa@ufpe.br