Estudantes do curso de Artes Visuais da UFPE produzem tintas com elementos naturais

O Notícias do Campus conheceu o projeto, no Laboratório de Pigmentos Naturais do CAC

Durante a pandemia da covid-19, muitos estudantes do curso de Artes Visuais da UFPE ficaram sem poder comprar as tintas usadas nas disciplinas de pintura. O motivo: o alto custo dos materiais. Pensando nisso, a professora de Pintura, Bete Gouveia, que já pesquisava elementos naturais, resolveu confeccionar esses pigmentos no Laboratório de Pigmentos Naturais, no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE. Hoje, esses pigmentos são usados pelos estudantes que têm aulas de pintura. A ideia é expandir a fabricação. Confere tudo no vídeo do Notícias do Campus.

Repórter: Amanda Dantas
Imagens e Edição: Wanna Vieira