Estudante de Engenharia Biomédica conquista Prêmio Capes Talento Universitário

Marilson Souza de Jesus, do 3º período ficou na 913° lugar entre 10.268 participantes

O estudante Marilson Souza de Jesus, do 3º período da graduação em Engenharia Biomédica da UFPE, é um dos contemplados na edição 2023 do Prêmio Capes Talento Universitário. “Como aluno, é muito gratificante ter o desempenho reconhecido nessa prova”, avalia Marilson. “A relevância curricular da premiação, em conjunto com a recompensa financeira, favoreceram minha realização pessoal e, ao mesmo tempo, me estimularam a me dedicar ainda mais academicamente”, completa o estudante.

Promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Talento Universitário é um reconhecimento ao desempenho dos estudantes com destacado grau de desenvolvimento em suas competências cognitivas. Foi outorgado a alunos de graduação regularmente matriculados em instituições de Ensino Superior públicas, privadas ou militares com ingresso no Ensino Superior no ano letivo de 2022. Cada um dos mil primeiros colocados foi contemplado com R$ 5 mil, totalizando R$ 5 milhões em premiação. Marilson ficou no 913° lugar entre 10.268 participantes.

O resultado do Prêmio Capes Talento Universitário está disponível aqui. A relação traz a classificação e nota obtida pelos participantes na prova de conhecimentos gerais, realizada de forma presencial em março passado.

Data da última modificação: 26/07/2023, 16:01