Estudante da UFPE vai participar de Hackaton LGBTQ+ no Texas

Hoje (22), a aluna Isabelly Damascena, estudante do curso de Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, viaja para o Texas para participar do evento Hackout , o primeiro Startup Weekend temático LGBTQ+. O evento, organizado pelos grupos Startout, Lesbians who Tech e Techstarse, será realizado de hoje (22) até o dia 25 deste mês, na cidade de Austin.

“Esses eventos vêm sendo necessários para fornecer uma maior visibilidade para pessoas LGBTQ+ em empresas de tecnologia. Além de dar ênfase em temas e problemas dessa comunidade”, comentou Isabelly. O propósito do evento é inspirar potenciais empresários na comunidade LGBTQ+ a transformarem suas ideias em negócios, tornando-os financeiramente rentáveis.

Os participantes do evento vivenciam, durante 54 horas, várias das experiências que envolvem o processo de criação de uma startup. No espaço, é possível entrar em contato com uma rede de mentores, investidores e patrocinadores que estarão prontos para auxiliar as equipes.

Para Isabelly, a grande motivação na participação do programa é propor soluções que foquem nos problemas que a comunidade LGBTQ+ passa. A aluna comenta que um aprendizado em sua vivência no Centro que levará para a vida toda é a importância de trabalhar em um ambiente diverso: “É o melhor jeito de criar soluções criativas. Cada pessoa é um mundo e podemos aprender muito uns com os outros para criar algo maior.”

Data da última modificação: 22/06/2017, 15:13