Estudante da UFPE participa do Programa NextGen no ICANN62 no Panamá

A aluna é integrante do grupo de pesquisa e extensão Discutindo Direito Digital, Internet e Tecnologia (DDIT), do CCJ em parceria com o IFAL Palmeira dos Índios

A estudante de Direito da UFPE Mariana Canto Sobral foi selecionada  para participar do Programa NextGen no ICANN62 | Fórum de Políticas para 2018, a ser realizado na Cidade do Panamá, de 25 a 28 de junho . A reunião de quatro dias está focada no atual trabalho de desenvolvimento de políticas, divulgação e oportunidades diárias de relacionamento com a comunidade.

Mariana Canto Sobral está entre os 15 jovens escolhidos dentre universidades da América Latina que desenvolvem estudos nos campos da Ciência da Computação, Direito e Direitos Humanos. Um comitê de seleção independente avaliou os candidatos, que foram aprovados com base em seus estudos atuais e interesse no trabalho que está sendo feito atualmente no ecossistema da Internet, relacionado a política global e a governança da Internet.

A aluna é integrante do grupo de pesquisa e extensão Discutindo Direito Digital, Internet e Tecnologia (DDIT), do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPE em parceria com o IFAL Palmeira dos Índios. O grupo tem o objetivo de promover pesquisas e fomentar reflexões sobre os desafios impostos pelos avanços da tecnologia nas diversas áreas do saber, sobretudo no campo do Direito Digital, e vem realizando diversas atividades e debates desde o início de 2017, sempre abertos ao público.

A ICANN foi formada em 1998 como uma corporação sem fins lucrativos de utilidade pública que conta com uma comunidade de participantes de todo o mundo. A sua missão é ajudar a garantir uma Internet global estável, segura e unificada.

Página do DDIT no Facebook

Data da última modificação: 09/04/2018, 17:57