Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Estatística

O edital foi publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 169

Foi lançado o processo seletivo para o Programa de Pós Graduação em Estatística (PPGE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), referente ao período letivo de 2024.1. A inscrição deverá ser realizada exclusivamente via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UFPE (Sigaa) até o dia 10 de novembro. Para se inscrever, é exigida graduação ou pós-graduação stricto sensu na área do programa ou em áreas afins. O edital foi publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 169.

O cadastro só será efetuado mediante pagamento de taxa no valor de R$ 50, recolhida na forma de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada no momento da inscrição. Para os candidatos estrangeiros, apenas os que ingressarem no programa ficam obrigados a pagar esta taxa e comprovar o pagamento em até três meses após a matrícula e início do curso.

A seleção para os cursos de mestrado e de doutorado terá etapa única, que constará de avaliação dos históricos escolares, das atividades acadêmico-científicas (ficha de análise de currículo) e do Pré-Projeto de Pesquisa. Ambos os resultados serão divulgados no dia 22 de novembro. Serão disponibilizadas 15 vagas para cada concurso e 30%, 4 vagas, serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis), segundo a Resolução Cepe/UFPE Nº 17/2021.

pgest@de.ufpe.br
pgest-ufpe.org