Notícias Notícias

Voltar

Ensino de inglês é tema de série de seminários “Conversando sobre internacionalização”

O primeiro evento será realizado no próximo dia 14, a partir das 14h30, e discutirá o tema “Triangulação e ensino de língua inglesa para surdos”

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e a Coordenação de Línguas e Interculturalidade (Cling) da UFPE anunciam o lançamento da série de seminários on-line “Conversando sobre internacionalização”.

O primeiro evento será realizado no próximo dia 14, a partir das 14h30, e discutirá o tema “Triangulação e ensino de língua inglesa para surdos”. O seminário virtual contará com a presença de Antônio Henrique Coutelo, coordenador do curso de Letras da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e será mediado pelo diretor de Relações Internacionais da UFPE, Madson Góis Diniz. As inscrições devem ser realizadas aqui. 

O segundo encontro da série “Conversando sobre internacionalização” debaterá o tema “Ensino de inglês ‘com raça’: discursos e práticas”. O evento será realizado no dia 15, às 14h30, com medição da coordenadora do Núcleo de Políticas de Educação das Relações Étnico-Raciais (Núcleo Erer) da UFPE, Maria da Conceição Reis. As convidadas serão Joelma Silva Santos, professora de inglês do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), e Sarah Morato, integrante do Projeto de Extensão “Inglês Afrocentrado”, do Laboratório de Educação das Relações Étnico-Raciais (Laberer) da UFPE. As inscrições devem ser realizadas aqui. 

Mais informações
secci@ufpe.br

Data da última modificação: 03/12/2020, 16:31