Divulgado edital do pré-vestibular Portal UFPE 2020

No ano de 2020, serão ofertadas, ao todo, 140 vagas para oriundos do sistema público de ensino

O Portal UFPE, pré-acadêmico gratuito vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que tem como objetivo principal promover a educação como transformação social, lançou o edital do Processo Seletivo 2020. O projeto também oferece monitorias, apoio pedagógico, salas e materiais de estudo. Mais de cem voluntários, estudantes dos mais variados cursos da graduação, formam a equipe que compõe o pré-vestibular. Confira o edital.

As inscrições on-line começam sexta-feira (20) e vão até 15 de janeiro de 2020, por meio de link que será lançado posteriormente. As inscrições presenciais serão de 6 a 30 de janeiro de 2020, no Diretório Acadêmico de Medicina Umberto Câmara Neto (Damuc), localizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE. As duas modalidades de inscrição têm períodos distintos, sendo necessário realizar apenas uma delas. Para efetuar a inscrição, deve ser paga uma taxa única no valor de R$ 20,00.

Podem se inscrever todos aqueles que em 2020 estejam matriculados no 3º ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído. Em ambos os casos, é necessário ser oriundo do sistema público de ensino, de qualquer uma das esferas (municipal, estadual ou federal). Após a realização da inscrição (on-line ou presencial), os candidatos irão participar de um processo seletivo composto por duas etapas: a prova objetiva e a análise socioeconômica. As etapas são sucessivas e de caráter eliminatório/classificatório.

Portal UFPE

processoseletivoportal@gmail.com