Dia mágico para pacientes pediátricos do HC

Houve show de mágica com Rodrigo Lima e atividades lúdicas com alunos de graduação

Os pacientes pediátricos do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), tiveram ontem (26) uma tarde alegre e descontraída com o show de mágica de Rodrigo Lima e atividades lúdicas promovidas pelos voluntários do projeto de extensão do HC “Práticas Pedagógicas no Ambiente Hospitalar: uma ação para fortalecer e humanizar a educação em diferentes espaços”. O evento, realizado na Enfermaria de Pediatria do HC, foi em alusão ao Dia das Crianças, encerrando as atividades destinadas a elas neste mês de outubro.

Foto: Raítza Vieira/HC-Ebserh

Crianças internadas e em consulta participaram das brincadeiras

A intervenção foi uma oportunidade de os pacientes que estavam internados no HC ou que foram à unidade para uma consulta se sentirem num universo lúdico. Diogo Rodrigues, 8 anos, internado há uma semana, gostou bastante do evento. Aproveitou para pintar o rosto de Homem Aranha e participar das brincadeiras. A mãe dele, Lilian Sousa, explicou que o filho estava triste com saudades de casa. “Para ele, foi muito bom ter tido esse evento para distraí-lo e movimentar a sua tarde”, disse ela.

O mágico Rodrigo Lima reservou um espaço na sua agenda para realizar a apresentação voluntária no HC. Após o show, ele ainda visitou os leitos daquelas crianças que não puderem ir até o local onde houve os números de mágica. “É sensacional ver que as crianças estão curtindo e se divertindo, esquecendo-se naquele momento da situação pelas quais estão passando. Quando vejo os olhinhos delas brilhando, sinto que a missão foi cumprida”, disse.

Além do número de mágica, os voluntários do projeto “Práticas Pedagógicas no Ambiente Hospitalar: uma ação para fortalecer e humanizar a educação em diferentes espaços”, iniciado em abril deste ano e que conta com 21 integrantes (alunos de graduação de diversas instituições de ensino), se fantasiaram de palhaços e promoveram brincadeiras, pinturas e completaram a tarde da Criança no HC, mostrando que sempre há tempo para brincar e sorrir.

Data da última modificação: 27/10/2017, 15:32