Coordenação do Attena participa de duas atividades este mês

Materiais e debates estão disponíveis na íntegra para acesso público

A coordenação do Attena participou de duas atividades de apresentação este mês. O Attena é a nova versão do repositório digital da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e tem o objetivo de reunir e preservar toda a produção desenvolvida pela Universidade. A coordenadora da equipe técnica do Attena é Susimery Vila Nova.

Na quarta-feira (29), aconteceu o seminário on-line Webinar de Apresentação do Attena. O convite veio da equipe do DuraSpace Brasil. Durante o Webinar, a equipe do Repositório da UFPE relatou sua experiência da utilização do software DSpace, sendo abordadas as funcionalidades do repositório apresentado e as dificuldades na implementação e demais informações técnicas. Ao final, houve um momento para perguntas e respostas, que também serviu como um espaço para troca de experiências entre os repositórios brasileiros.

A apresentação foi proferida pela coordenadora Susimery Vila Nova, da Pró-Reitoria de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação (Procit), e pelo técnico em TI Fábio Rosa, no Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI). Houve também a participação das bolsistas do Attena Julia de Almeida e Alexandra Feitosa.

Já no dia 3 deste mês, o VI Encontro da Rede Nordeste de Repositórios Digitais (Renere) foi realizado na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). A UFPE é membro da rede desde a sua concepção e, nesta edição do evento, participou com a apresentação do lançamento do Attena. A apresentação e o conteúdo do evento na íntegra estão disponíveis.

Attena

Data da última modificação: 31/05/2019, 16:57