Notícias Notícias

Voltar

Cônsul do Canadá e adido do Québec no Brasil conversam sobre parcerias institucionais durante visita à UFPE

Foram apresentadas possibilidades de mobilidade acadêmica e de colaboração em pesquisas e projetos

Foto: Eugênia Bezerra

Encontro foi realizado no Gabinete do Reitor

O cônsul do Canadá e diretor do Escritório do Governo do Québec em São Paulo, Jason Naud, e o adido para assuntos públicos, culturais e educacionais do mesmo escritório, Rafael Baldrighi, visitaram a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) nesta quinta-feira (3). Os dois representantes diplomáticos conversaram sobre parcerias institucionais durante uma reunião preparatória para a Missão Québec-Canadá, viagem oficial de representantes da UFPE para fortalecer parcerias com instituições de Ensino Superior canadenses.

Jason Naud e Rafael Baldrighi foram recebidos pelo reitor Alfredo Gomes; pelo vice-reitor, Moacyr Araújo; pela pró-reitora de Pós-Graduação. Carol Leandro; e pela coordenadora de Assuntos Internacionais, Rebeca Amorim, representando a Diretoria de Relações Internacionais da UFPE (DRI).

Durante a reunião, foram apresentadas possibilidades de mobilidade acadêmica e de colaboração na realização de pesquisas e projetos em áreas diversas, como meio ambiente, cultura, francofonia, saúde e tecnologia.

Mais informações
Diretoria de Relações Internacionais da UFPE

secci@ufpe.br

Data da última modificação: 04/08/2023, 15:33