Confira as novidades da programação do CIn no festival de inovação

De hoje (18) ao dia 21, o Centro de Informática da UFPE promove uma série de atividades no Carnaval do Conhecimento

O RECn’Play 2023 chegou e o Centro de Informática da UFPE estará na programação. Além do estande na Avenida Rio Branco com apresentações do RobôCIn, Residência em Robótica e Inteligência Artificial e do Live, o CIn também participa de palestras, demonstrações e mesas-redondas, com a participação de diversos membros da comunidade CIn. O RECn’Play 2023 acontece de hoje (18) até o dia 21 deste mês, no Recife Antigo. Todos são convidados a participar dessa experiência única e transformadora.

Hoje, Lunara Santana, Juliano Cezar e Ana Patrícia, com mediação do professor Kiev Gama, formam uma mesa-redonda para discutir o tema da “Diversidade e Inclusão na Engenharia de Software”, às 18h, no Cesar School Brum Sala 2. Já no dia seguinte (19), a programação do CIn inicia com a palestra do professor Ricardo Massa sobre a Mineração de Processos, às 14h, no Cesar School Brum Sala 2. Posteriormente, o diretor do CIn, Paulo Borba, será o mediador da mesa-redonda sobre universidade e tecnologia, com a participação de Kailane Félix, Jorge Freitas e Lucas Gabriel, às 17h, no TI Saúde.

No dia 20, Dani Bezerra e João Moizés irão ministrar palestra sobre o uso da Inteligência Artificial na tomada de decisões, às 12h30, no TI Saúde. Por sua vez, o diretor do CIn, Paulo Borba, participa mais uma vez, ministrando a palestra “O Fim da Programação, de novo!”, às 14h, no Cesar School Brum Sala 2. Por fim, o professor Filipe Calegario irá conduzir uma palestra sobre Criatividade Computacional e IA generativa, às 15h15, também no TI Saúde.

Além da programação de palestras, rodas de conversa e mesas-redondas, o CIn também estará com estande na Avenida Rio Branco, durante todo o evento. Ao longo dos dias, três programas do CIn apresentarão seus projetos e soluções desenvolvidas para o público, além de realizar demonstrações. São eles: o Live, laboratório de inovação dedicado ao desenvolvimento de projetos para cidades inteligentes; o RobôCIn, grupo de pesquisa de robótica do CIn e a Residência em Robótica e Inteligência Artificial aplicadas a Testes de Softwares, programa de especialização em parceria com a Softex. Os grupos estarão no Espaço do CIn na Avenida Rio Branco, das 10h às 17h.

Confira a programação do estande

18/10, das 10h às 17h - Live no Espaço do CIn - Av. Rio Branco
19/10, das 10h às 17h - Live no Espaço do CIn - Av. Rio Branco
20/10, das 10h às 17h - RobôCIn e Residência em Robótica no Espaço do CIn na Av. Rio Branco