Notícias Notícias

Voltar

Começa amanhã (25) recepção de documentos dos candidatos selecionados no Sisu 2022

Procedimento será feito de forma remota, utilizando ferramentas e plataformas eletrônicas

A pré-matrícula (envio de documentos) dos candidatos selecionados para os cursos de graduação presenciais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022 deve ser realizada de amanhã (25) até 3 de março. O procedimento será feito de forma remota, utilizando ferramentas e plataformas eletrônicas. As listas de documentos por modalidade estão disponíveis no Edital de Matrícula UFPE Sisu 2022, que pode ser conferido na página do Sisu UFPE 2022.

Para o envio da documentação, o candidato deverá atender aos seguintes critérios: consultar as listas de documentos por modalidade; digitalizar em PDF, JPEG ou PNG os documentos exigidos (frente e verso, quando houver); anexar cada documento individualmente (frente e verso, quando houver); identificar cada documento enviado, colocando o nome e a extensão (.pdf, .jpeg ou.png). Ao enviar os documentos, o candidato preencherá uma ficha de dados cadastrais.

Será enviada, para o e-mail do candidato indicado no ato da inscrição, uma senha de acesso à plataforma desenvolvida para receber os documentos digitalizados, para análise e conferência. Os documentos devem estar legíveis, sob pena de eliminar o candidato do processo. É dever do candidato acessar a conta de e-mail cadastrada na inscrição do Sisu/MEC, durante todo o período de entrega documental, e verificar caixa de entrada, spam ou lixo eletrônico.

O cronograma completo de pré-matrícula e matrícula e outras informações referentes aos procedimentos encontram-se no edital, publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). A UFPE ainda informa que também serão remotos os procedimentos para atuação das Comissões de Heteroidentificação (para candidatos autodeclarados pretos ou pardos) e das Comissões de Verificação PCD (para candidatos com deficiência).

Data da última modificação: 24/02/2022, 18:33