Comando do 12º Batalhão da Polícia Militar faz visita de cortesia ao reitor Anísio Brasileiro

O batalhão é responsável pela segurança na região onde fica o Campus Recife da Universidade

O reitor Anísio Brasileiro recebeu em seu gabinete, na manhã de ontem (15), o comando do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável pela segurança na região onde fica o Campus Recife da Universidade. A visita de cortesia teve o objetivo de informar pessoalmente ao reitor a transferência do comando do batalhão para o major João Roberto Lemos, no lugar do tenente-coronel Erivaldo Silva, e foi acompanhada pela direção da Superintendência de Segurança Institucional da UFPE (SSI).

Foto: Vitória Galvão

Novo comandante do 12º BPM foi apresentado ao reitor Anísio Brasileiro

“Estou no 12º BPM há 17 anos. Tive a honra de entrar no batalhão como soldado e hoje estou no comando. Aprendemos muito com o tenente-coronel Erivaldo e queremos enfatizar que a parceria com a UFPE continua. Podem contar conosco”, afirmou o major João Roberto Lemos. O militar foi seguido do tenente-coronel Erivaldo Silva, que enfatizou a experiência do major e agradeceu pelo período em que ficou à frente do 12º BPM. “Foi um período muito bom de aprendizado, esses dois anos aqui. Só tenho a agradecer pela parceria”, disse.

O tenente-coronel Erivaldo Silva agora assume o comando do Colégio Militar da PM e aproveitou a visita para convidar o reitor Anísio Brasileiro para uma palestra aos alunos concluintes do Colégio Militar. O reitor aceitou o convite, com data a ser definida, e ressaltou a importância da ação integrada entre a polícia e a SSI. “Este trabalho integrado não é simples e é muito importante para a Universidade e o entorno. Queremos agradecer e nos colocar à disposição”, disse.

O superintendente de Segurança Institucional da UFPE, Armando Nascimento, também destacou a importância do trabalho integrado entre a SSI e o 12º BPM. “Estamos numa constante de descida da violência no entorno do Campus Recife e o trabalho do 12º BPM é fundamental para este resultado. A interação da SSI com o batalhão tem sido um modelo de sucesso”, finalizou.

Data da última modificação: 16/01/2019, 14:55