Cinco alunos do Centro de Informática vão estagiar no Facebook

Os estudantes dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação seguem para Londres ainda no primeiro semestre de 2018

Os alunos Arthur Costa, Divino Neto, Higor Botelho, Orlando Aceto e Rodrigo Souza, dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, foram selecionados para passar três meses estagiando na sede do Facebook, em Londres, na Inglaterra. Os jovens iniciarão suas atividades de estágio no primeiro semestre de 2018. Dos cinco alunos, quatro começam em janeiro e Arthur inicia em maio.

De acordo com o aluno Divino Neto, o CIn já carrega uma boa imagem para os recrutadores de grandes empresas. “Veja que valor interessante: serão 18 estagiários entrando comigo em janeiro. Desses, seis são brasileiros e cinco deles são da UFPE. Essa visibilidade gera um ciclo muito bom, a gente acaba inspirando pessoas a seguir esse caminho”, explica.

Algumas das atividades que os estudantes vão exercer envolvem o desenvolvimento tanto das ferramentas mais novas do Facebook, quanto dos seus sistemas mais centrais, o que envolve Backend, Fullstack, Security, Machine Learning e Databases. Além disso, há tarefas relacionadas ao Community Integrity, que faz parte da proteção da plataforma contra discurso de ódio, conteúdos terroristas, entre outros. Ao final do período de estágio, o Facebook ainda pode oferecer oportunidade de contratação.

Sobre o papel do CIn e da UFPE nessa conquista, Higor Botelho, que estuda Ciência da Computação, destaca o apoio da comunidade acadêmica na sua trajetória. “Antes de entrar no CIn, eu sequer sabia que essas oportunidades existiam. Mais ainda, não imaginava que era factível. Mas eu comecei a conhecer pessoas que me mostraram que as oportunidades existiam, e que eram possíveis. Elas eram exemplos vivos e isso me motivou muito a tentar”, relembra.

Data da última modificação: 07/12/2017, 11:29