Chamada pública interna seleciona estudantes de empresas juniores para atuação no Sistema de Incubação

As inscrições de propostas devem ser feitas até o dia 17 de agosto

A UFPE, por meio da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo, lança o Edital nº 39/2020 – Chamada Pública Interna para seleção de estudantes participantes de empresas juniores para apoio em treinamento, assessoria e gestão operacional do Sistema de Incubação e Formação de Startups e Polo Tecnológico da UFPE. As inscrições de propostas devem ser feitas, conforme especificado no edital, até o dia 17 de agosto.

A seleção é voltada aos estudantes de graduação integrantes de empresas juniores da UFPE. Os objetivos são aproximar as empresas juniores do ambiente de startups, contribuindo para a sustentabilidade de um ecossistema ativo; transferir conhecimento por meio dos empresários juniores, em suas diversas áreas técnicas especializadas, para os novos empreendedores do Sistema de Incubação e Formação de Startups e Polo Tecnológico da UFPE; formar parcerias sólidas entre as empresas juniores e as startups da UFPE; e contribuir para o empreendedorismo e inovação na UFPE, por meio da integração dos conhecimentos com as necessidades das empresas e da sociedade.

As áreas de interesse da chamada são Direito Empresarial; Gestão empresarial, Finanças e Processos administrativos; Marketing, Comunicação e Vendas; Gestão Operacional do Sistema de Incubação e Formação de Startups e Polo Tecnológico da UFPE. Serão disponibilizadas até 18 bolsas na modalidade empreendedorismo jovem, no valor de R$ 400,00 cada bolsa, com pagamento mensal e duração de 12 meses, podendo haver renovação por igual período a critério do Comitê Gestor do Sistema de Incubação e Formação de Startups e Polo Tecnológico da UFPE. Os estudantes selecionados deverão cumprir uma carga horária de 20 horas semanais.

O prazo do programa será de 12 meses, podendo ser renovado por igual período a critério do Comitê Gestor do Sistema de Incubação e Formação de Startups e Polo Tecnológico da UFPE.

Diretoria de Inovação e Empreendedorismo

inovacao.empreendedorismo@ufpe.br