Centro Cultural Benfica promove oficinas de férias para crianças, jovens e adultos

Programação vai contar com atividades nas áreas de artes cênicas, visuais e gráficas

Pensando em movimentar a programação do público durante o período de férias, o Centro Cultural Benfica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza, de 20 a 29 de janeiro, a primeira edição do projeto Férias no Benfica. A programação conta com oficinas promovidas pelas equipes do Teatro Joaquim Cardozo (TJC), do Instituto de Arte Contemporânea (IAC) e do Acervo Museológico Universitário (AMU) do Benfica. As atividades são voltadas para crianças, jovens e adultos. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

“A importância do projeto consiste na ampliação do público para o centro, sobretudo do público infantil, através de atividades formativas e de fruição artística”, destaca Talles Colatino, produtor do Centro Cultural Benfica.

A programação do Férias no Benfica vai contar com atividades nas áreas de artes cênicas, visuais e gráficas, de modo a estimular a criatividade através de técnicas artísticas. Oficinas de teatro de objetos, teatro de bonecos, pintura com tintas naturais e encadernação artesanal estarão disponíveis para turmas de até 10 pessoas cada, preenchidas por ordem de inscrição. Os materiais das oficinas estão inclusos na taxa de R$ 10 a ser paga no dia da aula.

Talles pontua que, além de contemplar o público, o projeto também enriquece a carreira acadêmica daqueles que irão promover as oficinas: “Os bolsistas do centro, que são alunos dos cursos de Teatro, Artes Visuais ou Museologia, estão se formando profissionais. Assim, é importante que haja essa experiência, esse contato que estimula o lado professor”.

Os responsáveis pelas crianças de até 13 anos, inscritas em alguma oficina, devem comparecer ao Benfica no primeiro dia de aula para assinar o termo de compromisso. As atividades serão realizadas nas dependências do Centro Cultural Benfica, localizado na Rua Benfica, 157, no bairro da Madalena, Recife.

Centro Cultural Benfica
benfica.ufpe@gmail.com