Brincando com Arte leva crianças do projeto a passeio por zoológico

O Brincando com Arte, projeto integrante do “Programa Mais: Manifestações de Arte Integradas à Saúde” do Hospital das Clínicas da UFPE realizou, na manhã da última terça-feira (18), um passeio ao zoológico com as crianças atendidas pela unidade que fazem parte da iniciativa. A atividade, que aconteceu no Parque Dois Irmãos, contou com a supervisão da vice-coordenadora do projeto, a professora Márcia Beltrão, da UFPE, além da participação de alunos voluntários da Universidade e os pais ou acompanhantes das crianças presentes. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Crianças estavam acompanhadas de pais ou responsáveis

Como as crianças integrantes do Brincando com Arte, geralmente diabéticas, estão inseridas em uma rotina de envolvimento constante com ambiente hospitalar, o passeio representou uma experiência prazerosa e que permitiu o escape de uma realidade que impõe muitos desafios. Os participantes da atividade contaram com o acompanhamento de uma guia durante a visita, o que representou, além do lazer, um momento de aprendizado e descoberta.

Outro ponto importante do passeio foi a distribuição, aos participantes, de um lanche especialmente preparado pelos alunos voluntários do projeto. Para a preparação do lanche, os voluntários procuraram usar alimentos que atendessem às necessidades nutricionais de pessoas com diabetes. Também foi disponibilizado aos pais e responsáveis um livro de receitas adaptadas às crianças diabéticas, a fim de que o cardápio dessas famílias se amplie e inclua todos os seus membros.

Data da última modificação: 25/07/2017, 14:11