Notícias Notícias

Voltar

Bloco Quem não virou virará divulga atrações que desfilarão pelo HC e Recife Antigo

A festividade carnavalesca tem como objetivo festejar e conscientizar os foliões sobre a prevenção de lesões por pressão

O bloco "Quem não virou virará" anuncia as atrações que vão se apresentar no Recife Antigo e no Hospital das Clínicas da UFPE nos dias 11 e 14 de fevereiro, respectivamente. Após dois anos distante das ruas por causa das restrições impostas pela pandemia de covid-19, em 2023, o evento carnavalesco vai contar com a participação do Maracatu Mirim Sonho de Criança, diretamente de Nazaré da Mata, a terra do Maracatu, para festejar com os pacientes e colaboradores do hospital. Além disso, os foliões vão contar com orquestra de frevo em ambos os dias de festividade. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

"A expectativa para os desfiles é a melhor possível. Esperamos que a apresentação da agremiação traga para o dia a dia de nossos profissionais e pacientes a importância do reposicionamento no leito para prevenção de lesões, mas também buscamos proporcionar a nossos pacientes um dia de cor e alegria. Isso porque entendemos que trazer elementos da nossa cultura para dentro dos 'muros' do hospital fortalece a cultura pernambucana e promove momento de acolhimento e humanização, estreitando vínculos que são fundamentais para uma assistência à saúde de qualidade", conta a enfermeira da UTI do HC Andréia Mendonça.

No Recife Antigo (11/2), a concentração do bloco acontecerá às 15h, na Rua Tomazina, com saída programada para as 16h. Já no segundo dia de folia (14/02), o evento vai estar localizado na portaria 4 do HC, iniciando às 9h e com deslocamento do desfile em direção à portaria 1 do hospital.

Fundado em 2018 e organizado pela equipe de enfermagem da UTI Adulto, o bloco "Quem não virou virará" é uma agremiação independente, não vinculada ao Hospital das Clínicas da UFPE, que busca conscientizar a sociedade acerca da importância da prevenção de lesões por pressão.

Programação
Recife Antigo (11/2)
- Orquestra de Frevo Fênix

Hospital das Clínicas da UFPE (14/02)
- Orquestra de frevo
- Maracatu Mirim Sonho de Criança

Data da última modificação: 23/02/2023, 11:58