Notícias Notícias

Voltar

Biotérios de produção de animais podem se associar à Rebioterio

O objetivo é reunir os biotérios de lagomorfos e roedores a fim de promover a produção de animais dentro dos parâmetros internacionais de bem-estar animal

Com informações do site do CNPq

Os biotérios de produção de animais no país podem apresentar propostas para se associar à Rede Nacional de Biotérios de Produção de Animais para Fins Científicos, Didáticos e Tecnológicos (Rebioterio). O edital está disponível on-line.

O convite está sendo promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) através de chamamento público que fica aberto a envio  de propostas até o dia 6 de agosto.

O objetivo é reunir os biotérios de lagomorfos e roedores a fim de promover a produção de animais dentro dos parâmetros internacionais de bem-estar animal com o intuito de atender a qualidade e demanda nacional.

Podem requerer a associação à Rebiorterio os biotérios no país credenciados pelo Conselho Nacional de Controle da Experimentação Animal (Concea) que produzem roedores e lagomorfos para fins científicos, didáticos e tecnológicos, inclusive aqueles com pequena produção de animais geneticamente modificados.

A associação de biotérios de produção a Rebioterio vai subsidiar a elaboração de políticas públicas e será condição para a submissão de propostas em chamadas e editais relativos ao tema a serem lançados pelas instituições que promovem a chamada.

 

 

Data da última modificação: 23/03/2018, 13:46