Bem-estar e valorização da vida são tema de seminário on-line na UFPE

O evento será realizado nos dias 16, 17, 22 e 23 deste mês

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da UFPE e o Programa de Promoção da Resiliência e Prevenção ao Suicídio (PRPS) realizam, durante os dias 16, 17, 22 e 23 deste mês, o seminário on-line “Setembro Amarelo: bem-estar e valorização da vida”. O evento contará com diversas palestras, que serão realizadas no período da tarde. As inscrições podem ser feitas no site. O seminário é aberto ao público e oferecerá certificado. Os interessados podem se inscrever em uma ou mais palestras.

Nesta quarta-feira (dia 16), das 13h às 15h, será realizada a primeira parte do seminário on-line, com o tema “Qualidade de vida e prevenção ao suicídio”. Os palestrantes serão o psicólogo Anderson Santiago, o professor da UFPE e psicanalista Bruno Severo Gomes e o professor da UFPE e médico João Luís da Silva. A mediação será da psicóloga Melina de Carvalho Pereira, do SPA/UFPE.

No dia seguinte (quinta, 17), das 13h às 14h,o tema será “Dialogando sobre limites e possibilidades no cuidado”, com a psiquiatra Catarina de Moraes Braga, do Hospital das Clínicas da UFPE, e a psicóloga Melina de Carvalho Pereira. Para esse momento, os inscritos poderão fazer uma pergunta direcionada às palestrantes sobre “cuidado e autocuidado, limites e possibilidades”. Ainda no dia 17, das 14h às 16h, o tema abordado será “Cuidado e prevenção à saúde mental de crianças e adolescentes”, com a professora e médica de adolescentes e psicoterapeuta Betinha C. Fernandes, da Faculdade Integrada Tiradentes (PE), e a psicóloga Taciana Feitosa de Melo Breckenfeld, integrante do Ninapi-UFRPE. O encontro será mediado pela psicóloga Melina de Carvalho Pereira.

No dia 22, das 13h às 14h30, a discussão será “Saúde mental e prevenção: a experiência no acolhimento à estudantes universitários”. Esse primeiro momento terá a participação do professor da USP Andrés Eduardo Aguirre Antúnez e mediação da psicóloga Melina de Carvalho Pereira. No último encontro, no dia 23, das 13h às 14h30, a palestra será sobre “Saúde mental e prevenção: a experiência no acolhimento à estudantes universitários”. Esse segundo momento contará com a participação do psiquiatra da UFPB e psicanalista Marcelo Veras e mediação do psicólogo Edélvio Leonardo Leandro, do SPA/UFPE.

Serviço de Psicologia Aplicada (SPA)

spa.psi@ufpe.br

Data da última modificação: 14/09/2020, 17:33