Alunos do Centro de Informática da UFPE vencem 1º Hackathon Petrobras

A solução desenvolvida pelos estudantes Michael Barney, Caio Gomes, Ramon Wanderley e Saulo Barros foi a escolhida entre 12 equipes brasileiras

Uma equipe formada por estudantes do Centro de Informática (CIn) da UFPE foi a vencedora do 1º Hackathon Petrobras r , realizado no Rio de Janeiro nos dias 30 de setembro e 1º deste mês. O grupo, formado pelos alunos Michael Barney, Caio Gomes, Ramon Wanderley e Saulo Barros, teve dois dias para criar uma solução digital que facilitasse a experiência de clientes dos postos Petrobras. O grupo desenvolveu um sistema utilizando chatbots e RFID (Identificação por radiofrequência).

Foram selecionadas 12 equipes de todo o Brasil para participar da competição, sendo o time do CIn o único representante de Pernambuco. “O evento foi um dos maiores hackathons que o Brasil já teve [...] Competimos com pessoas formadas do ITA, IME, Stanford e MIT. A experiência toda foi incrível”, comentou Michael Barney, um dos alunos da equipe. O grupo já foi vencedor de dois hackathons na Campus Party Bahia, realizado em agosto deste ano.

Os grupos inscritos na competição 1º Hackathon Petrobras se dedicaram ao desenvolvimento de uma aplicação e, ao final da maratona, tinham dez minutos para apresentar a solução à banca avaliadora. Foram utilizados critérios de criatividade, inovação, sinergia, qualidade técnica e viabilidade para decidir o vencedor das equipes. O primeiro lugar vai receber um prêmio de R$ 40 mil; o segundo, de R$ 16 mil e o terceiro, de R$ 8 mil.

Tags:

Data da última modificação: 06/10/2017, 14:36