Aluno de Engenharia de Produção é selecionado para estagiar no Facebook

Processo de seleção teve mais de 4 mil inscritos e 20 pessoas foram aprovadas

O aluno Pedro Machado Melo está entre os 20 jovens do Brasil aprovados no programa de estágio do Facebook, que em 2017 contabilizou mais de 4 mil inscritos no processo de seleção. Após mais de três etapas online e duas etapas presenciais no escritório de São Paulo, o estudante do 8º período foi convocado para passar um ano fazendo parte do time de Operações, onde irá desenvolver principalmente análises dos dados dos principais produtos da empresa (que engloba também Instagram, Whatsapp e outras marcas que foram adquiridas mais recentemente).

De acordo com a empresa de recrutamento americana Glassdoor, o Facebook é a melhor empresa para se trabalhar no mundo. “Para ser aprovado, um grande diferencial foi ter tido o máximo de experiências possível dentro da graduação. Desde trabalhar em organizações como o Diretório Acadêmico até realizar intercâmbios profissionais e acadêmicos. O que empresas desse nível valorizam é que o jovem busque suas oportunidades de desenvolvimento muito antes de entrar de vez no mercado de trabalho, e que saibam exatamente como cada experiência vai agregar para sua empresa dos sonhos no futuro”, afirmou o estudante, que vai estagiar no escritório em São Paulo.

No último dia 6, cinco alunos do Centro de Informática também foram selecionados para passar três meses estagiando na sede do Facebook, em Londres, na Inglaterra.

Data da última modificação: 21/12/2017, 19:28