Notícias Notícias

Voltar

Ações marcam o Dia Mundial da Segurança do Paciente no HC

Houve exibição de vídeos e distribuição de panfletos informativos

O dia de hoje (17) foi marcado por uma série de ações no Hospital das Clínicas da UFPE para comemorar o Dia Mundial da Segurança do Paciente. A campanha mundial fomenta a mobilização de todas as unidades de saúde em prol da importância da diminuição ou eliminação de riscos na assistência em saúde que podem causar danos desnecessários ao paciente. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Foto: Moisés de Holanda/HC-Ebserh

Equipe divulgou informações a pacientes e acompanhantes no HC

As ações contaram com exposição de vídeo “5 anos do Núcleo de Segurança do Paciente no HC-UFPE/Ebserh”, com distribuição de panfletos informativos sobre as ações desenvolvidas pelo núcleo e sobre a importância do aplicativo Vigihosp (Notificador de eventos adversos), além da exposição dos indicadores de segurança do paciente do HC com o objetivo de compartilhar e divulgar informações.

“O objetivo é chamar a atenção e conscientizar os profissionais de saúde e a população sobre a importância de evitar incidentes e eventos adversos aos pacientes nas unidades de saúde de todo o mundo. O envolvimento de todos na prevenção e notificação de eventos adversos contribui para a Cultura de Segurança”, explicou a chefe do Setor de Gestão da Qualidade de Vigilância em Saúde do HC, Claudia Vidal.

Essa Cultura de Segurança é marcada por uma série de atividades, como investigação e auditorias sobre os eventos adversos, elaboração de indicadores, protocolos de Qualidade, educação e treinamento, entre outros.

Data da última modificação: 17/09/2019, 15:29