Abertas inscrições para a 4ª edição do Startup Way UPE e Federais Club

Evento é organizado conjuntamente pela UPE, IFPE, IF-Sertão-PE, UFPE, UFRPE, Ufape, Univasf e Sebrae/PE

O Startup Way UPE e Federais Club chega à sua 4ª edição com o tema “Cybersegurança e Sustentabilidade”. O evento, que é uma maratona de ideação para estudantes do ensino médio, técnico, graduação, pós-graduação e egressos, será realizado, de 24 de abril a 11 de maio, totalmente on-line e gratuito. O evento é organizado conjuntamente pela UPE, IFPE, IF-Sertão-PE, UFPE, UFRPE, Ufape, Univasf e Sebrae/PE e tem como público-alvo todos os estudantes dessas instituições. As inscrições podem ser feitas, até o dia 22 de abril, via internet.

O estudante pode se inscrever individualmente ou em equipes. São aceitas equipes formadas por, no mínimo, três e, no máximo, cinco integrantes. O desafio é desenvolver negócios inovadores e escaláveis que apresentem soluções para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que buscam resolver os urgentes problemas ambientais, políticos e econômicos que o mundo enfrenta.

No desafio, os estudantes são estimulados a resolver problemas complexos, desenvolvendo o pensamento crítico, a criatividade, a liderança, o trabalho em equipe, a inteligência emocional e a tomada de decisão. Dessa forma, estimula-se o desenvolvimento de negócios e soluções inovadoras. Os participantes receberão todas as orientações dos mentores, servidores das instituições envolvidas que já passam por formação sobre diversos assuntos, como mentoria, validação de problema, pitch e modelos de negócios.

As equipes inscritas deverão realizar todas as entregas previstas no desafio, além de pitches gravados, que serão avaliadas em etapas como pré-banca e banca. Ao longo do evento, além dos momentos de mentoria, os estudantes participarão de palestras ao vivo, que vão ajudá-los a transformar as ideias em negócios.

As cinco melhores equipes participarão do curso Bootcamp no Sebrae on-line. A maior premiação, no entanto, será a contribuição social por meio da apresentação de soluções reais para enfrentar os maiores desafios vivenciados nesta década. Todas as equipes que concluírem as entregas receberão certificados do Sebrae.

Data da última modificação: 31/03/2022, 15:13